
EXCLUSIVO – Uma inédita vinda ao Brasil da companhia aérea Pecotox Air, baseada na Moldávia, pode vir a ocorrer em breve, já que a empresa foi autorizada o voar ao país.
Segundo informações de uma fonte relacionada à operação, um pedido de aprovação para realização de voos não regulares, ou seja, fretamentos, foi feito recentemente para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e já houve a aprovação pelo órgão regulador da aviação civil brasileira.
Como mostrado pelo AEROIN há poucos meses, a Pecotox se tornou, no final de 2024, a mais nova operadora do Jumbo Jet no mundo, ao receber seu certificado de operador aéreo em novembro e logo iniciar suas operações, com o Boeing 747-400F registrado como ER-MDR, único equipamento da frota até hoje.
A empresa moldava chegou a ser uma transportadora de ageiros entre 2001 e 2007, e depois voltou aos céus em 2016, dessa vez com cargueiros Airbus A300, mas voou apenas até 2017.
“Com esta certificação, a Pecotox Air é oficialmente reconhecida como uma transportadora aérea de carga confiável e em conformidade, pronta para atender às necessidades logísticas globais com os mais altos padrões de segurança, eficiência e profissionalismo. Este é apenas o começo da nossa jornada e estamos ansiosos para expandir nossas operações e oferecer excelência em transporte aéreo de carga em todo o mundo”, reportou a companhia, na ocasião do recebimento de seu certificado em novembro.
A aprovação da Pecotox pela ANAC apenas significa que ela atende aos requisitos exigidos para operar de/para o Brasil, não sendo certo que virá, de fato, a realizar algum voo ao país. O AEROIN trará atualizações caso alguma vinda do Jumbo cargueiro da companhia seja programada.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.