
De acordo com a notícia da agência oficial do país, a WAM, os Emirados Árabes Unidos continuam sua ajuda humanitária às vítimas do terremoto na Turquia e na Síria. No âmbito da operação “Yiğit Süvari 2”, iniciada pelo Ministério da Defesa em 7 de fevereiro para ajudar as áreas do terremoto, um total de 60 aviões de ajuda, 30 para a Turquia e 30 para a Síria, foram enviados até o momento.
Mais de 1.375 toneladas de ajuda humanitária enviadas por via aérea às vítimas do terremoto consistiam em alimentos, suprimentos médicos e tendas. A equipe de busca e salvamento dos Emirados Árabes Unidos para a região, junto com a equipe sa, conseguiu salvar 2 jovens dos destroços.
Equipes de busca e resgate na zona de terremoto dos Emirados Árabes Unidos continuam seu trabalho.
Por ordem do presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, que ligou para o presidente Recep Tayyip Erdogan em 6 de fevereiro, quando ocorreu o terremoto e expressou suas condolências e apoio. Como parte da operação conjunta lançada pela Fundação Nahyan e o Crescente Vermelho, toneladas de ajuda humanitária foram trazidas para a Turquia.
Em sua declaração em 7 de fevereiro, o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Al Nahyan, anunciou que 50 milhões de dólares em ajuda em dinheiro seriam dados à Turquia devido ao terremoto. No âmbito da campanha de ajuda “Bridges of Goodness” iniciada pelo Crescente Vermelho dos Emirados Árabes Unidos para apoiar a Turquia e a Síria, dinheiro e ajuda em espécie serão coletados em centros em Abu Dhabi e Dubai por duas semanas.
Além disso, a Emirates, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, construiu uma ponte aérea de Dubai a Istambul para fornecer suprimentos de emergência às vítimas do terremoto na Turquia e na Síria.
Os Emirados Árabes Unidos abriram um hospital de campanha com 54 leitos, dos quais 4 são de terapia intensiva, no distrito de İslahiye, em Gaziantep, para atender às vítimas do terremoto.