
Na última semana, o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (SINDIPETRO-LP) denunciou condições de trabalho afetadas pelo calor, em razão da infraestrutura atual em meio às obras no local, conforme repercutiu o AEROIN.
No final de semana, a PAX Aeroportos, que istra o aeroporto carioca mandou uma nota, buscando esclarecer como trata do assunto e falar das melhorias que têm sido implementadas.
Leia a nota de esclarecimento da PAX Aeroportos na íntegra abaixo
A PAX Aeroportos esclarece que desde que assumiu a gestão do aeroporto, em 2023, vem promovendo uma série de melhorias no Aeroporto de Jacarepaguá.
O primeiro o foi a relevante ampliação e revitalização do terminal de ageiros, que ganhou novo mobiliário com capacidade para 160 assentos, nova área de check-in, ampliação da quantidade de sanitários disponíveis ,novo sistema de ar-condicionado e sinalização.
Na última semana foi necessária realocação dos novos equipamentos de ar-condicionado em função das obras da nova sala vip, que disponibilizará um espaço com mais qualidade aos ageiros. Enquanto o sistema esteve inoperante, visando o bem-estar de colaboradores e ageiros, foram disponibilizados climatizadores a fim de mitigar os efeitos das temperaturas elevadas do Rio de janeiro.
Em breve o aeroporto terá uma sala VIP pela primeira vez em sua história. Esta sala atenderá a demanda do público offshore e da aviação comercial. Com investimento de R$ 14 milhões e 260 m² apenas para a sala VIP, os espaços vão contar com área de lazer, descanso, alimentação e entretenimento voltado para o público de negócios.
No processo de modernização do terminal, já trouxemos novos serviços e está em desenvolvimento um projeto de 07 novos pontos comerciais que proporcionarão aos ageiros mais opções de alimentação e serviços.
Além disso, estamos finalizando os estudos e projetos para modernização da infraestrutura necessária para requalificar o Aeroporto de Jacarepaguá, que ará a operar com instrumentos IFR não-precisão.
Desde o início da gestão, a PAX Aeroportos prioriza em todas as suas ações a melhoria de infraestrutura e bem-estar dos ageiros.
Reforçamos nosso compromisso de atuação responsável, com foco em segurança operacional, inovação e cumprimento das exigências regulatórias e contratuais.