
A Polícia Federal (PF) informa que prendeu, na noite da última quinta-feira, 10 de abril, um cidadão da República Dominicana que era procurado nos Estados Unidos pelos crimes de tráfico transnacional de drogas e organização criminosa.
O homem, de 34 anos, foi preso no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), após desembarcar de um voo internacional, visto que seu nome figurava na Difusão Vermelha da Interpol.
De acordo com as autoridades americanas, o estrangeiro integra uma organização criminosa – ligada a cartéis mexicanos – responsável pela distribuição de cocaína do Texas para a Filadélfia. Com o preso, os policiais federais apreenderam um aporte espanhol falso.
Após seu desembarque em solo brasileiro, a Polícia Federal estabeleceu contato com a representação da Interpol no Brasil, que apresentou em caráter de urgência o pedido de prisão para fins de extradição ao Supremo Tribunal Federal, que expediu o referido mandado judicial.
Após as formalidades legais relativas ao cumprimento da ordem judicial de prisão para fins de extradição, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça, aguardando a ordem de extradição.
Informações da Polícia Federal