
Um Boeing 787 especial deverá ser visto pousando em dois aeroportos no Brasil daqui a poucos dias, em uma operação não regular de transporte internacional de ageiros, também conhecida como fretamento.
Segundo dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa contratada para o transporte é a Comlux Aruba, que, apesar do nome, mantém o seu Boeing 787 Dreamliner baseado em Buenos Aires, na Argentina, ou em Madri, na Espanha.
A programação indica que o avião, um Boeing 787-8, deverá partir de Santiago, no Chile, às 13h00 (horário de Brasília) no dia 29 de março, para o voo CXB-0787. O destino será o Aeroporto Internacional do Galeão – Tom Jobim, no Rio de Janeiro (RJ), onde o pouso é previsto para ocorrer às 17h00.
O Dreamliner permanecerá na capital fluminense por alguns dias até seguir para o próximo destino. No dia 2 de abril, ele deverá partir às 13h00, no mesmo voo 0787, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo – Governador André Franco Montoro, em Guarulhos (SP). O pouso está agendado para 14h00.
No aeroporto paulista, o Boeing 787 também ficará por alguns dias, partindo em 7 de abril. O voo 0787 tem previsão de partida às 13h00, rumo a Lima, no Peru.
Toda a programação acima descrita é uma previsão, podendo sofrer alterações, atrasos e cancelamentos.
O avião, de matrícula P4-787, costuma ser pilotado pelo ex-cineasta e piloto argentino Enrique Piñeyro. Além dos fretamentos, o Boeing 787 também voa para a Solidaire, fundação criada por Piñeyro e Carla Calabrese para fornecer apoio aéreo e marítimo a indivíduos, populações ou organizações que precisam de ajuda humanitária.
Ele é configurado para levar 237 ageiros, com 32 assentos-cama e 205 assentos de classe econômica.


