
A Delta Air Lines irá em breve assumir uma importante rota para os brasileiros feita hoje pela LATAM a partir dos EUA.
A região metropolitana de Boston é a que mais concentra brasileiros nos EUA, com cerca de 350 mil imigrantes (legais e ilegais) e seus descendentes, formando a maior diáspora brasileira em uma região urbana, e a segunda maior em um estado, ficando apenas atrás da Flórida.
Mesmo com um número expressivo de brasileiros, até 2018 não existia uma conexão direta entre o estado de Massachusetts e o Brasil. A rota foi inaugurada pela LATAM com o Boeing 767-300ER de 233 assentos, suspensa na Pandemia e retomada em 2022 com o 787-9 Dreamliner de 300 ageiros.
Porém, a partir de janeiro isso deve mudar, já que a Delta acabou de inserir um novo voo no seu sistema de reservas (porém ainda indisponível para os ageiros reservarem), na mesma rota e horário que a sua parceira de t-venture, a LATAM Brasil, faz.
Esta operação da Delta deverá substituir a da LATAM, e os voos estão programados para começar já em 6 de janeiro de 2025, operado três vezes por semana, partindo de Boston às segundas, quintas e sextas, sempre com decolagem às 09h00 da manhã e pouso em Guarulhos às 20h45.
Já o voo de retorno parte da capital paulista às 22h45 e chega a Boston às 06h40 do dia seguinte. O A330-300 da Delta Air Lines tem capacidade para 282 ageiros, sendo 34 assentos-cama na classe Executiva disposta em 1-2-1, 21 na Econômica na disposição 2-3-2, e 227 poltronas na Econômica regular na configuração 2-4-2.
No site da LATAM os voos da companhia direto para Boston não estão disponíveis depois do dia 3 de janeiro, dando a entender que a Delta realmente irá assumir a rota.
Hoje, a Delta voa de Atlanta para São Paulo e Rio de Janeiro, e também do JFK em Nova York para a capital paulista. No ado, a empresa já teve voos saindo de Los Angeles, Detroit e Orlando.
The schedule is identical to LATAM Airlines’ current BOS-GRU flight, so Delta is likely taking over the route.
— Ishrion Aviation (@IshrionA) October 26, 2024
Entramos em contato com ambas as companhias aéreas para saber detalhes desta mudança, e a Delta nos enviou a seguinte nota:
De 06 de janeiro a 27 de março de 2025, a Delta operará voos entre Boston e São Paulo-Guarulhos, uma rota atualmente atendida pela LATAM. Os clientes que tiverem bilhetes para essa rota durante esse período serão automaticamente remarcados para os voos operados pela Delta, sem alteração em suas datas de partida originais.