
A Copa Airlines, companhia aérea panamenha, anunciou nesta segunda-feira seus planos de crescimento e investimento para 2024. Pretende-se ampliar a frota atual de 96 aeronaves para 107 e movimentar anualmente cerca de 17,5 milhões de ageiros em seus 378 voos diários.
“Vamos crescer em 2024. Planejamos aumentar a frota em onze aeronaves (comparado ao ano anterior), ultraar os níveis de voos e ageiros dos anos anteriores, e aumentar ainda mais o turismo para o Panamá”, declarou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
A companhia panamenha planeja conectar 85 destinos em 32 países das Américas em junho, a partir de uma média de 378 voos diários. Esse incremento será viabilizado graças à incorporação de três novas cidades ao seu leque de destinos: Tulum, no México, Florianópolis, no Brasil, e a região de Raleigh-Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos.
De acordo com a Copa Airlines, a expansão da frota gerará aproximadamente 70 empregos adicionais para cada nova aeronave incorporada. Estes planos de crescimento da companhia se estendem até 2025, quando a meta é superar a marca de 120 aeronaves na frota.
Além disso, a Copa Airlines estima encerrar 2024 com mais de 17,5 milhões de ageiros transportados, o que representará um aumento de 21% em relação a 2019, superando assim os números anteriores à pandemia da Covid-19.