Início Aeroportos

Completando 10 anos de operações em Jaguaruna-SC, LATAM vai ampliar em 71% os seus voos na cidade 412p35

2s2i3l

Imagem: RDL Aeroportos

A LATAM informa que vai ampliar em 71% o seu número de voos em Jaguaruna (SC) ao longo deste ano, a partir de junho. Atualmente, a companhia aérea liga a cidade catarinense a São Paulo/Guarulhos, o seu principal hub, com conexões para outros 50 aeroportos brasileiros e 90 no exterior.

O investimento foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (19/03), em reunião do Governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, e do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, com o Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil, Eduardo Macedo.

Ele é resultado dos esforços da companhia aérea junto ao governo estadual para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.

“Há 10 anos, a LATAM foi a primeira empresa aérea com voos regulares a acreditar no potencial de Jaguaruna, cidade fundamental para a economia do sul catarinense. Por isso, celebramos esse crescimento com a mesma alegria de quando chegamos de forma pioneira à cidade, em 2015, para que mais brasileiros possam voar”, destaca Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.

Imagem: RDL Aeroportos

A empresa vê todo potencial que existe no aeroporto que atende nossa região Sul de Santa Catarina, agora que ele será melhorado com a primeira Parceria-Público Privada da história do Governo do Estado. A Latam vai ampliar suas operações no local tanto em número de ageiros como na quantidade de voos semanais. É o início de uma série de melhorias que já começa antes mesmo das obras de ampliação no aeroporto“, acrescenta o governador Jorginho Mello.

“Esta ampliação de voos e oferta de assentos é o resultado de uma parceria entre o poder público e privado para ofertar um serviço tão importante aos moradores da região sul. A conexão aérea diária com o grande centro econômico do país é muito importante para o setor produtivo e um incentivo ao potencial turístico regional”, completa o secretário Beto Martins.

Informações da LATAM