Início Acidentes e Incidentes

Comissária da Swiss morre após jato Airbus A220 ser tomado por fumaça em voo g724v

A comissária da Swiss Air Lines que estava internada em estado grave após ingerir fumaça durante um voo, acabou falecendo. 1b4011

A informação foi confirmada na tarde desta segunda (30) pela companhia aérea em seu Twitter oficial, que teve a logomarca trocada do tradicional vermelho para um cinza, em símbolo de luto.

“Com muita tristeza, compartilhamos que perdemos a nossa querida colega após o pouso de emergência do voo LX1885 no dia 23 de dezembro de 2024. Nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos da nossa colega durante este difícil período”, afirmou a nota da empresa.

O voo LX1885 da Swiss, que partiu de Bucareste com destino a Zurique às 17h30 do dia 23 de dezembro e era operado por um Airbus A220, fazia uma viagem de duas horas até a maior cidade da Suíça. No entanto, pouco mais de uma hora após a decolagem, os pilotos decidiram desviar para Graz devido à fumaça que começou a tomar a cabine.

Todos os 74 ageiros e os cinco tripulantes da aeronave de sete anos de idade foram evacuados na pista por meio de escorregadores de emergência. Dez ageiros necessitaram de atendimento médico, mas já receberam alta nas primeiras 24 horas.

Apenas uma comissária, de nome não revelado, ficou em estado grave e precisou ser encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e com a degradação do seu estado de saúde, acabou evoluindo a óbito nesta segunda.