
Amanhã e quinta-feira, dias 26 e 27 de junho, o Aeroporto Internacional Santa Genoveva, de Goiânia, Goiás, istrado pela concessionária CCR Aeroportos, receberá mais uma edição do evento Aviation XP Centro-Oeste e, paralelamente, o 4º Congresso Aeromédico América Latina (CONAER). O evento será realizado no antigo Terminal de ageiros do aeroporto.
A Aviation XP atrai um público segmentado na área de aviação geral e é o evento mais esperado por fabricantes, proprietários e demais players do mercado. Esta é a terceira vez que a edição Centro-Oeste é realizada no Aeroporto de Goiânia, sendo o segundo ano desde que o terminal começou a ser istrado pela CCR Aeroportos.
Simultaneamente, também acontecerá o 4º Congresso Aeromédico América Latina (CONAER), que promove o encontro de profissionais da saúde, pilotos, empresas e organizações, com a parceria e apoio da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (ABOA).
Graziela Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, destaca a importância de receber dois eventos relevantes como estes no Aeroporto de Goiânia:
“O Aeroporto de Goiânia é o mais movimentado da região Centro-Oeste, sendo forte na aviação geral e desempenhando um papel crucial na conectividade e no desenvolvimento econômico local. Receber esses dois eventos reforça o potencial do aeroporto e oferece uma oportunidade para mostrar nossos serviços e produtos aos parceiros, consolidando sua posição como um hub estratégico na região”.
Gledson Castro, diretor da G2C, empresa organizadora do evento, declara:
“Pretendemos crescer ainda mais, com a certeza de que estamos acompanhando os impulsos do setor, especialmente no Centro-Oeste, que registra a maior expansão da aviação geral do país. É uma região que guarda um potencial de mercado muito atrativo a investidores e novas parcerias. Durante esses dois dias, não tem lugar melhor para uma empresa de aviação fazer negócios do que em Goiânia”.
Goiânia se destaca na aviação geral
De acordo com o Anuário Estatístico de Tráfego Aéreo 2023 do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a Aviação Geral (ou Aviação de Negócios, como também é chamada) cresceu 6,9% no Brasil em comparação ao ano anterior. O Aeroporto de Goiânia ficou em 6º lugar no ranking de movimentação de aviação geral do país, com aproximadamente 30 mil pousos e decolagens.
“A aviação geral representa mais de 50% das operações diárias no Aeroporto de Goiânia. Contamos ainda com uma representatividade do serviço aeromédico, com seis operadores locais focados nesse serviço, além de outras frentes bastantes relevantes como a aviação executiva e a manutenção de aeronaves”, afirma Tassia Fraguas, gerente do Aeroporto Internacional de Goiânia.
Informações da CCR Aeroportos