
A Azorra, empresa de leasing de aeronaves, entregou hoje o primeiro dos quatro Airbus A220-300 à AnimaWings, marcando a estreia deste modelo de aeronave na Romênia. O novo avião, montado nas instalações da Airbus em Mirabel, no Canadá, chegou a Bucareste e se tornará parte crucial na modernização da frota da companhia aérea romena, além de ajudar na abertura de novas rotas pela Europa e Oriente Médio. 5x6s1u
John Evans, CEO e fundador da Azorra, expressou seu orgulho pela entrega, destacando a significativa conquista de introduzir este novo tipo de aeronave na Romênia.
Ele enfatizou o desempenho e eficiência incomparáveis do A220, projetado especificamente para o mercado de 100-150 assentos, com melhorias que incluem assentos mais largos na classe econômica, amplas janelas panorâmicas e níveis de ruído reduzidos em 50% em comparação com aeronaves de gerações anteriores.
Marius Pandel, co-proprietário da AnimaWings, comentou sobre a importância estratégica dessa entrega, que permitirá à companhia aérea modernizar suas operações e melhorar a experiência dos ageiros. Com um foco em entregar conectividade a destinos populares como Dubai, Cluj, Iasi, Oradea, Paris, Larnaca e Estocolmo, a nova aeronave será vital para o crescimento da companhia.
Benoît Schultz, CEO da Airbus Canada, congratulou a AnimaWings pela adoção do A220, tornando-se o décimo operador deste modelo na Europa. Ele ressaltou as características inovadoras da cabine do A220, que proporcionam uma experiência de voo superior, além de destacar a eficiência ambiental do avião, que registra emissões de CO2 25% menores por assento em relação a aeronaves de gerações adas.