
Na última terça-feira, 3 de setembro, a Emirates aterrissou pela primeira vez em Antananarivo, ilha de Madagascar, na África, em uma operação que a a ocorrer em uma extensão de seu voo para as ilhas Seychelles, o menor país da África.
A chegada do voo EK707 foi celebrada com uma saudação de canhões de água no Aeroporto Internacional de Ivato, seguida por um evento exclusivo para VIPs, autoridades governamentais, convidados da indústria e mídia.
Comandando o voo inaugural para Antananarivo estava o Comandante Bruce Pope, de nacionalidade canadense, e o Primeiro Oficial Solo Chuk, um piloto malgaxe que voa pela Emirates há 14 anos. O voo inaugural operou com quase todos os assentos ocupados a partir de Mahe, nas Seychelles, aproveitando as opções de viagem aprimoradas disponíveis no serviço combinado ao unir duas viagens em uma.
O voo EK707 parte de Dubai para as Seychelles às 08h55, chegando em Mahe às 13h35, e continua para Antananarivo para pousar às 16h50. O voo de retorno EK708 parte de Antananarivo às 18h35, aterrissando em Mahe às 22h20, e decolando de Mahe às 23h50 para Dubai, pousando às 04h20 do dia seguinte.
O serviço de quatro voos semanais opera às terças, quintas, sábados e domingos. Os horários dos voos foram programados para otimizar as conexões de e para pontos chave na Europa, Extremo Oriente, Oeste Asiático e Oriente Médio/GCC, simplificando as viagens internacionais de e para Madagascar.
Sua Excelência, Andry Rajoelina, Presidente da República de Madagascar, e a Primeira-Dama receberam a delegação da Emirates, liderada por Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial; Adil Al Ghaith, Vice-Presidente Sênior de Operações Comerciais, Golfo, Oriente Médio e Ásia Central; Badr Abbas, Vice-Presidente Sênior da Divisão Emirates SkyCargo e Sami Aqil Abdullah, Vice-Presidente Sênior de Serviços Aeroportuários da Emirates e e Empresarial, além de mídia internacional.
Promovendo laços mais fortes entre os Emirados Árabes Unidos e Madagascar, Mohammad Lootah, Presidente e CEO das Câmaras de Dubai, Sua Excelência Jamal Al Hai, Vice-CEO dos Aeroportos de Dubai, e o Major General Talal Ahmed Al Shangeti, Diretor Assistente do Setor de aportes Aeroportuários, também participaram do voo inaugural, junto com Buti Qurwash, Vice-Presidente Sênior de Segurança & Proteção nos Aeroportos de Dubai; Rabie Atieh, CEO do Grupo Transguard e Abid Hamza, Gerente Geral da Fast Logistics.
Após a cerimônia de boas-vindas, Adnan Kazim, junto com representantes seniores, apresentou a aeronave Boeing 777-300ER para Sua Excelência Presidente Rajoelina, juntamente com um grupo de dignitários, representantes do governo, mídia, convidados e membros da indústria de viagens. A aeronave possui oito suítes privadas na Primeira Classe, 42 assentos que se tornam camas na Classe Executiva e 310 assentos espaçosos na Classe Econômica.
Sua Excelência, Andry Rajoelina, Presidente da República de Madagascar, declarou:
“Em apenas quatro meses, através de determinação compartilhada e trabalho árduo, lançamos com sucesso este voo inaugural tão esperado entre Dubai e Antananarivo com a Emirates. Este é um momento histórico para Madagascar, e estou convencido de que atuará como um catalisador e um verdadeiro impulsionador para o turismo e desenvolvimento econômico em nosso país. Madagascar abre seus céus para a Emirates e, através da Emirates, Madagascar se abre para o mundo. Juntos, vamos continuar a sonhar, construir e crescer para o bem de nossa nação.”
Comentando sobre o início das operações, Adnan Kazim afirmou:
“Madagascar é um destino novo e empolgante em nossa vasta rede global, desbloqueando um mundo de maravilhas naturais, vida selvagem rara e diversa, e uma cultura rica e vibrante. À medida que o governo malgaxe continua a expandir sua indústria de turismo com o objetivo de atrair um milhão de turistas até 2028, apoiamos orgulhosamente essa visão, aprimorando a conectividade e as opções de viagem para encorajar mais viajantes internacionais a descobrir a ilha.
Gostaríamos de agradecer às autoridades malgaxes, incluindo o Ministério dos Transportes, Ministério do Turismo e o Grupo Aeroportos Ravinala, bem como a todos os stakeholders e autoridades em Madagascar e nos Emirados Árabes Unidos pelo apoio, e esperamos fornecer nosso produto exclusivo e serviço premiado aos viajantes que escolheram Madagascar como seu destino preferido para lazer e negócios.”
Como a quarta maior ilha do mundo, Madagascar oferece aos viajantes com espírito aventureiro uma experiência totalmente única. Lar de uma riqueza de biodiversidade preciosa, com algumas das espécies de plantas e animais mais raras do mundo, e ostentando três locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, os viajantes podem esperar paisagens deslumbrantes, cultura rica e excursões de vida selvagem únicas na vida.
Para proteger as complexidades do mundo natural, Madagascar incentiva o ecoturismo, permitindo que os visitantes se imerjam na abundância da natureza e abracem a cultura local enquanto respeitam o meio ambiente.
Informações da Emirates
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.