Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Hawaiian Airlines, a companhia aérea natal do Havaí, anunciou que vai restabelecer seus voos a partir da Costa Leste dos Estados Unidos em dezembro, com serviço sem escalas duas vezes por semana entre Honolulu e Boston, no voo que é apelidado de “o voo doméstico mais longo da América”. Além desse, a empresa também volta a voar três vezes por semana para Nova Iorque (JFK).
O estado do Havaí, na semana ada, começou a isentar os viajantes de sua quarentena de 14 dias com prova de um teste COVID-19 negativo 72 horas antes do embarque. Isso viabilizou o retorno dos voos.
“Estamos satisfeitos com o aumento da demanda por viagens ao Havaí e estamos empolgados em oferecer mais uma vez aos nossos ageiros da Costa Leste a conveniência de nossos voos diretos ao recebê-los nas ilhas”, disse Brent Overbeek, vice-presidente sênior de planejamento de rede da Hawaiian Airlines.
Teste no embarque
A Hawaiian está oferecendo aos viajantes que partem de qualquer uma das cidades havaianas um teste de saliva por reação em cadeia da polimerase (PCR). O kit de teste é enviado por correio através da Vault Health.
O kit é enviado por correio expresso durante a noite para os ageiros coletarem sua amostra de saliva com a ajuda de um supervisor em uma chamada de vídeo. Depois, o kit é despachado para um laboratório, que irá processar e analisar a amostra e fornecer aos viajantes seus resultados eletronicamente dentro de 24 horas após o recebimento. Parece um processo confuso, mas, pelo menos, os ageiros não precisam pagar pelo teste.
Todos os viajantes para o Havaí ou voando entre as ilhas devem seguir os procedimentos de viagem e preencher o formulário online Safe Travels Hawaii.
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.