Após mais de uma década de trabalho nos esforços de testes e certificações para o projeto inovador do Jato super leve (VLJ) Cirrus Vision, o primeiro exemplar comercial saiu de fábrica para ser entregue ao seu primeiro dono.
A um valor de mercado de aproximadamente 2 milhões de dólares, foi com grande festa que a ocasião foi celebrada, pois após sofrer com a recessão da década ada, a fábrica teve mudanças internas e o projeto parecia nunca sair do papel.
Agora, as questões são apenas sobre o tipo de mercado que esta aeronave irá suprir, já que o ‘Personal Jet’ foi projetado para sete pessoas, sendo apenas um tripulante. A aeronave conta com o pioneiro recurso de para-quedas presente em outras aeronaves Cirrus e é equipada com um dos mais modernos aviônicos: o Garmin 3000.
“É muito gratificante; Nós começamos a produção deste jato no começo desse ano e vamos continuar crescendo durante os próximos. Estamos muito contentes em começar a entregá-los a nossos clientes”. Disse o vice presidente de comunicações da Cirrus Aircraft, Ben Kowalski.
A companhia, que quase cessou operações após a grande crise econômica de 2008, foi adquirida anos depois pela China Aviation Industry General Aircraft Co.
