
Um Boeing 747-8 da Atlas Air, que realizava o voo 5Y-95 com destino a San Juan, em Porto Rico, foi forçado a voltar e pousar no Aeroporto Internacional de Miami após um problema em um de seus motores ocorrer logo após a decolagem. Testemunhas afirmaram que puderam ver chamas saindo de um dos motores da aeronave.
O cargueiro, registrado sob a matrícula N859GT, retornou em segurança e efetuou o pouso na pista 9 do aeroporto de Miami. Depois que pousou, o Miami-Dade Fire Rescue foi acionado, mas, felizmente, não houve relatos de feridos.
Um representante oficial do Aeroporto Internacional de Miami confirmou à revista Newsweek que o voo pousou sem problemas por volta das 23h, horário local.
Em pronunciamento, a Atlas Air afirmou que a tripulação seguiu todos os procedimentos padrões após a detecção do problema. A empresa assegurou ainda que o voo retornou com segurança ao aeroporto de Miami. Segundo a programação, a aeronave havia decolado às 22h32min, no horário da costa leste dos EUA, e estava a caminho do Aeroporto Internacional Luis Munoz Marin, em Porto Rico, quando ocorreu o desvio.
The Boeing 747-87UF aircraft had reached a maximum of 2875 Feet and 7 minutes of flight after take-off, when the engine number 1 (GEnx-2B67) was seen spitting flames forcing the aircraft for an air turn back.#safety pic.twitter.com/mCKGqKxZEG
— FL360aero (@fl360aero) January 19, 2024