
Um par de caças Dassault Mirage 2000 da Armée de l’Air foi acionado na última sexta-feira (18) para acompanhar um avião sob ameaça de bomba. 4p3h1g
As aeronaves da Força Aérea sa interceptaram um Boeing 737-700 da Georgian Airways, que realizava um voo comercial regular entre Tbilisi, capital da Geórgia, e Paris, após a aeronave receber uma ameaça de bomba enquanto sobrevoava o território francês.
Como procedimento padrão, os caças foram acionados e foram flagrados voando ao lado do Boeing 737, escoltando o jato comercial até seu pouso no Aeroporto Charles de Gaulle, na capital sa. Cidadãos ses registraram o momento em que os caças escoltavam o avião em descida para Paris:
Georgian Airways Boeing 737 from Tbilisi to Paris CDG being escorted by a Dassault Rafale fighter jet. Unusual activity in European skies.#AvGeek #GeorgianAirways #CDG #AviationNews #FlightTracking pic.twitter.com/e3D5CLezMD
— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) April 19, 2025
O pouso ocorreu sem problemas, e a aeronave foi recebida por equipes de emergência logo após a parada. Após uma inspeção, foi constatado que a ameaça de bomba era falsa.