
Um homem está há 13 horas em cima do telhado do Aeroporto de Lisboa em Portugal, após fugir da deportação para o Brasil. A situação começou à 1h30 da manhã, quando um brasileiro de nome ainda não revelado conseguiu fugir da imigração portuguesa e ou o telhado do Aeroporto de Lisboa através de um que estava solto.
Segundo a Polícia de Segurança Pública, ele seria deportado no voo TP-103 de hoje, que sai da capital portuguesa para Belo Horizonte. Ele chegou já há alguns dias em Lisboa, vindo do Brasil, em um voo da TAP (de origem ainda não informada), e teve sua entrada negada por falta de visto, segundo informa a TV portuguesa RTP.
Não está claro se ele informou que irá trabalhar ou se não conseguiu comprovar seu motivo alegado para entrada no país. Também não foi divulgado se o homem teria exigido algo para descer do telhado.
Até as 14h30 na hora local (11h30 em Brasília) parte do desembarque do Aeroporto de Lisboa ainda estava fechado, já que os bombeiros inflaram um colchão para que o homem pudesse pular e sair do telhado.
Funcionários que trabalham no aeroporto informaram ao AEROIN que o desembarque está fechado devido à situação e que os ageiros têm saído pela sala de embarque. Parte das plataformas onde param os táxis e carros também está interditada, gerando dificuldades em o ao aeroporto, mas as operações das aeronaves continuam normalmente.
🚨 SITUAÇÃO EM ANDAMENTO 🚨
— AEROIN (@aero_in) January 29, 2024
Homem que seria deportado para Belo Horizonte sobe no telhado do Aeroporto de Lisboa e causa fechamento parcial do terminal de ageiros
Ele seria brasileiro e teve sua entrada no país não autorizada, e seria deportado no voo TAP103 de hoje pic.twitter.com/qhYHsEttb6
Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.