
A Boeing investirá $240 milhões em parceria com o governo de Quebec para criar uma zona de inovação aeroespacial na região de Montreal, no Canadá. O total de investimentos para o projeto é de $415 milhões, com o governo de Quebec contribuindo com $85 milhões.
Como informa a matéria do Yahoo!, o projeto foi anunciado pelo Premier François Legault e pelo Ministro da Economia Pierre Fitzgibbon, durante um fórum internacional de aeroespacial em Montreal.
“É para o benefício de toda a sociedade, porque estamos criando empregos muito bem remunerados”, disse Legault.
Ao longo do ano, a Boeing tem enfrentado problemas com seu programa 737 MAX. Em março, o CEO da Boeing, Dave Calhoun, anunciou que deixaria a empresa no final do ano como parte de uma ampla reformulação da gestão, após mais de cinco anos tumultuados que afetaram a confiança em um dos mais prestigiados fabricantes dos EUA.
O plano, anunciado na terça-feira, faz parte de um esforço do governo de Quebec para transformar a província em uma líder em tecnologia aeroespacial. A zona de inovação, nomeada Espace Aéreo, será supervisionada pela Aéro Montréal, um hub estratégico de negócios aeroespaciais que visa expandir a indústria em Quebec. Ele incluirá um centro de desenvolvimento, além de programas de pesquisa e treinamento de aeronaves.