
A Collins Aerospace, uma empresa da RTX, informou nesta semana que foi escolhida para um contrato da Boeing Defense para fornecer 144 assentos ejetores ACES II para a frota F-15EX da Força Aérea dos EUA.
O Assento Ejetor de Conceito Avançado da Collins, conhecido como ACES, salvou mais de 700 vidas desde 1978. Atualmente, existem 6.000 assentos ACES II em serviço por 29 forças aéreas em todo o mundo, incluindo as frotas A-10, F-15, F-16, F-22, B-1 e B-2 da Força Aérea dos EUA, bem como todos os F-15s e F-16s no mundo todo.
Sobre a escolha da Collins pela Boeing para este contrato, Sharon Tabori, vice-presidente e gerente geral de Soluções de Missão Integradas na Collins Aerospace, disse que o F-15EX é o Eagle mais avançado já construído, combinando tecnologia de ponta com uma estrutura de aeronave comprovada, o que faz do assento ejetor ACES II o encaixe perfeito para essa aeronave.
“Nossa família ACES de assentos ejetores é a opção mais segura disponível devido às tecnologias avançadas que incorporamos. Tê-lo instalado no F-15EX dará confiança à tripulação para completar suas missões mais desafiadoras, sabendo que seu assento ejetor funcionará quando eles mais precisarem”, finalizou o executivo.
Informações da RTX