Um voo operado por um Boeing 777 da United Airlines precisou dar meia-volta uma hora após ter decolado, devido a um vazamento hidráulico.

O jato 777-300ER, o maior bimotor do mundo em operação comercial, fazia o voo UA830 de Sydney, na Austrália, para São Francisco, na Califórnia, quando, após uma hora de voo, os pilotos tiveram uma indicação de pane hidráulica, precisando retornar à origem.
A pane aparentemente foi originada por um vazamento hidráulico, o qual foi apontado por uma filmagem de uma pessoa que viu o jato subir logo após a decolagem, deixando um rastro incomum no céu.
#UA830@united @BoeingAirplanes
— Tim Owen (@othyothyothy) March 11, 2024
Spotted N2140U this morning departing Sydney, apparently a hydraulic leak? pic.twitter.com/kPdAwPwwX6
A aeronave pousou acompanhada dos bombeiros, sem fechar as portas do trem de pouso principal, algo bastante comum em situações de pane hidráulica, já que as portas e as rodas descem por gravidade devido à exata falta do sistema hidráulico.
Logo após parar no portão do aeroporto, uma fumaça começou a surgir do trem de pouso principal, possivelmente causada pelo contato do fluido hidráulico com os freios, que ainda estavam quentes.
Toda a ação, desde a decolagem até o retorno, foi gravada por uma transmissão ao vivo feita pelo canal New York Aviation:
More troubles for United Airlines after a very bad week, UA830 (Boeing 777) departed Sydney, Australia for San Francisco and declared a MAYDAY for a apparent hydraulic leak and returned. 🤦🏻♂️
— Thenewarea51 (@thenewarea51) March 11, 2024
Audio via @liveatc and tracking via @RadarBoxCom pic.twitter.com/1nRAMwYomg