Um Boeing 747 e uma caminhonete terminaram enroscados em um incidente de solo no aeroporto de Toronto na tarde de ontem, 06 de dezembro.

Ainda não há informações oficiais sobre o momento exato da ocorrência, mas o fato teria se dado quando o Jumbo de matrícula PH-BFH, pertencente à companhia aérea KLM, aproximava-se do gate C31 para desembarque dos ageiros, depois de chegar no voo KL691 de Amsterdam, na Holanda, para Toronto, no Canadá.
A caminhonete estaria estacionada na posição e a aeronave teria atingido-a durante a aproximação para a ponte de desembarque.
PHOTOS INCIDENT KLM #KL691 from Amsterdam engine #1 and a service pickup truck came into at gate C31 in Toronto. Appears the truck was parked and the plane was being marshalled to the gate. Tonight’s flight is cancelled while the engine is inspected for damage. pic.twitter.com/TS9ceLrj2L
— Tom Podolec Aviation (@TomPodolec) December 7, 2019
O voo de retorno da KLM, de Toronto para Amsterdam, foi cancelado na sexta-feira, depois que a caminhonete ficou presa sob o motor do Boeing 747-400. Veja na imagem a seguir os dados do FlightRadar24, que mostram que, até o fechamento desta matéria, o PH-BFH não decolou no segundo voo do dia 6.

Uma foto provavelmente feita por um ageiro mostra que o veículo terrestre ficou preso embaixo do motor externo esquerdo, denominado motor nº 1.

Uma porta-voz da KLM relatou ao Aviation News.nl que os ageiros não estavam em perigo e que as circunstâncias estão sendo investigadas. Ainda não se sabe quando a aeronave em questão poderá voltar ao serviço.
Os ageiros do voo cancelado, que deveriam ter chegado a Amsterdam na manhã de sábado, foram transferidos para outros voos.
Esse é o segundo caso recente de um veículo preso embaixo do motor de aeronave comercial. Em outubro, o mesmo ocorreu com um Airbus A320 na Grécia. Veja o caso e as imagens na matéria a seguir: