Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Mais um raro Jumbo dará as caras no Brasil, agora vindo do Quirguistão, país asiático que fica entre o Cazaquistão e a China.
O motivo da visita é o mesmo que trouxe o Airbus A340-300 afegão a Fortaleza: Coronavírus. Este 747-400 trará equipamentos médicos vindo da China para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao vírus.
Está escalado o Boeing 747-400F de matrícula 9U-BBA (mas que aparece no FlightRadar24 como OM-ACG) da empresa Sky KG Airlines, do Quirguistão. A aeronave fará a rota Pequim – Cairo – Fortaleza – Karaganda, com previsão de pouso no Ceará à 01h35 da madrugada do dia 3 de julho, decolando 24 horas depois.
Será a primeira visita da Sky KG ao Brasil, e também deste Jumbo em específico, que antes voou pela China Airlines, de Taiwan, e pela Air Cargo , da Alemanha. Vale lembrar que os horários estão sujeitas a mudanças.
Última visita do Jumbo em Fortal
A última vez que um Boeing 747 esteve em Fortaleza foi em 2016 com a banda de metal Iron Maiden. O jato, batizado de Ed Force One em homenagem ao mascote da banda, fez um tour pelo Brasil (que foi parcialmente interrompido devido a um acidente no Chile) comandado pelo líder da banda e aviador, Bruce Dickinson.
Fortaleza foi uma das cidades que não foram cortadas devido à ocorrência no Chile, e inclusive o próprio Bruce decolou o Jumbo de Fortaleza, como você pôde ver no vídeo acima.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.