
No dia 31 de março, a Polícia do Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul (Coreia do Sul), prendeu dois jovens do Cazaquistão, identificados como Jovem A (18 anos) e B (21 anos), acusados de violar a Lei de Controle de Imigração e a Lei de Instalações Aeroportuárias, segundo a agência estatal coreana YNA.
O incidente aconteceu às 4h20 no dia 26, quando os Jovens A e B foram flagrados quebrando uma janela no primeiro andar da sala de embarque do Terminal 2. Eles foram detectados escalando a cerca externa no perímetro do aeroporto, depois de terem sua entrada negada. Eles conseguiram fugir tomando um táxi para Daejeon a partir de Ansan, província de Gyeonggi.
O Jovem B foi preso pela polícia 5 horas depois, ainda no dia da fuga. Entretanto, o rapaz A conseguiu evadir-se para Seul, onde foi preso pela Equipe de Investigação Especial de Imigração e Relações Exteriores três dias depois.
O Aeroporto de Incheon possui medidas de segurança, incluindo arame farpado na parede da cerca externa e equipamentos de detecção por infravermelho, mas não foi capaz de impedir a fuga.
Kim Seong-soo, o juiz-chefe encarregado do caso, emitiu um mandado para a prisão preventiva do Jovem A após interrogatório, citando “o temor de fuga”. O caso está sob investigação para descobrir o motivo por trás da tentativa de fuga, bem como a conexão entre os dois jovens envolvidos.