
A subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, a Azul Conecta, iniciou uma rota de teste entre dois aeroportos de pequeno porte, estratégicos para o transporte nos estados da Bahia e Minas Gerais.
Após o sucesso no início dos voos entre Guanambi e Salvador (BA) pelas aeronaves Cessna 208 Caravan, a companhia começou a operar voos a partir da cidade localizada no sudoeste baiano, para a mineira Montes Claros, no norte do estado de Minas.
Segundo informações da Agência Sertão, a rota que teve seu primeiro voo no último sábado, dia 16, com duração de 01h10 é um teste da companhia para a obtenção de informações, antes de buscar uma ampliação na cidade mineira. O primeiro voo de volta (Montes Claros – Guanambi) deve ocorrer no próximo domingo, 24, às 14h20.
Mesmo com a data do voo definida, as vendas de agens não estão disponíveis no site oficial da Azul, apenas a marcação que o voo irá ocorrer, o que pode confirmar que no momento, a rota está em testes.
Além da Azul operar com a Azul Conecta para a capital baiana, oferecendo uma capacidade para apenas nove ageiros, a aérea faz operações semanais para Belo Horizonte (MG) a bordo de aeronaves ATR-72 com capacidade para até 70 pessoas.
Leia também: